Erros de penteado que você envelhece mais

Até tomar vitaminas religiosamente para evitar bronzeado, você fez tudo ao seu alcance para evitar os efeitos do envelhecimento. Por que, então, você está adicionando anos ao seu rosto com o penteado errado?

O comprimento errado
O comprimento é uma das maiores variáveis ​​que podem facilmente envelhecer seu rosto. O comprimento errado pode reduzir sua aparência geral. Como uma dica anti-envelhecimento para cabelos, recomenda-se adicionar volume cortando camadas longas ao redor do rosto para acentuar suas características e alertando-o para evitar estilos planos que podem parecer desfeitos. Trabalhe com o seu cabeleireiro para decidir sobre a quantidade perfeita de camadas e comprimento que irá complementar o seu tipo de cabelo e rosto, ele sugere.

Continua depois da publicidade

Cor de cabelo excessivamente dramática
Não opte pelos tons mais escuros ou mais claros, que podem drenar o tom da pele. Em vez disso, encontre um bom meio-termo. Escolha tons mais suaves, acrescentando dimensão e exalando a aparência de um cabelo jovem e radiante.

Cortes de cabelos curtos
Fios super longos e crescidos estão sempre envelhecendo e devem ser deixados para os adolescentes. Sempre recomendo que clientes mais velhos recebam cortes de cabelo frequentes, idealmente a cada dois meses. Isso manterá seus fios com aparência fresca e saudável e dará ao seu estilo a forma necessária. Sugere-se ainda adicionar camadas ou escolher um estilo mais curto para ajudar a alongar a área do pescoço como uma ponta anti-envelhecimento para os cabelos.

Continua depois da publicidade

Mantendo o mesmo estilo por anos
Segurar o penteado que você tinha quando pensava que parecia o melhor possível é um dos maiores erros de penteados que você pode cometer. Deixe de lado versões antigas de você mesmo e opte por um penteado revigorado que seja adequado à idade: Não seja antiquado.

Esquecendo seu H2O

Continua depois da publicidade

Cabelos secos e quebradiços podem se acumular instantaneamente nos anos. Uma das dicas de cuidados com o cabelo anti-idade que se dá é hidratar o cabelo de dentro para fora. Beba toneladas de água para começar, depois no chuveiro, use shampoos e condicionadores com muita umidade e uma máscara de cabelo semanal. Quando você está modelando seu cabelo, borrife em um protetor de calor primeiro para evitar a quebra.

Indo muito escuro
Um impulso comum depois que o primeiro cabelo grisalho aparece é optar por tons de cabelo mais escuros, mas isso é um erro. A escuridão em volta do seu rosto pode fazer você se sentir mais velho e melhorar linhas finas e rugas. À medida que envelhecemos, queremos suavidade em torno do rosto. Além disso, tons mais claros e multicoloridos ajudam a misturar tons de cinza quando eles começam a crescer.

Continua depois da publicidade

Coques apertados
Um penteado para quando você precisa estar fora da porta é um coque bagunçado. No entanto, o cabelo tende a diminuir nas têmporas com a idade. Puxá-lo de volta em um coque apertado ou rabo de cavalo pode acelerar a ruptura nessa área, criando um olhar datado. Em vez de fazer parecer que você tem uma linha fina recuada, vá para um coque solto baixo com mechas que emolduram o rosto. É um visual mais suave, mais sexy e mais jovem, além de ser mais gentil nos delicados cabelos da região das têmporas.

Cabelo magro
É muito natural que a textura do cabelo se torne mais grosseira à medida que envelhecemos, enquanto, ao mesmo tempo, um declínio na produção de óleo deixa o cabelo com uma aparência indistinta e ressecada. Sugere-se combater essa característica comum do envelhecimento usando tratamentos hidratantes semanais, como óleos. Eles podem fazer toda a diferença – plissando fios secos restaura automaticamente o corpo natural, criando uma superfície mais lisa e brilhante.

Continua depois da publicidade

Muito volume
Todos nós já vimos uma colmeia desafortunada e antiquada em um rosto jovem. Quando se trata de volume, que você encontre um equilíbrio. Converse com seu cabeleireiro sobre o volume com dicas de secagem que você pode facilmente recriar em casa.

Continua depois da publicidade