3 dicas pro para trazer seus cachos de volta à vida

Com o verão finalmente chegando ao fim, é hora de começar a cuidar dos cabelos cacheados.

O estado pós-verão para cabelos cacheados

Seus cachos ficaram selvagens? O calor e a umidade deixam os cachos mais definidos e saltitantes, algo que você pode estar perdendo depois do verão. Há uma elevada falta de umidade depois do tempo no sol, e as camadas mais crescidas também mudam a silhueta dos seus cachos.

Continua depois da publicidade

O conserto:

É hora de ir direto ao assunto. Um bom corte de cabelo refresca as pontas secas e sem vida, mas também dá forma aos cachos novamente. Abrace o encolhimento temporário agora para desfrutar de madeixas saudáveis ​​mais tarde. Os cachos encolhem após um corte, então a maioria das mulheres evita um porque parece muito curto. Mas o final do verão é um momento perfeito para cortar e deixar o cabelo hibernar durante o inverno.

Os cachos exigem umidade constante e a adoção de hacks de hidratação facilita a manutenção. Um truque é aplicar um condicionador rico em óleo antes da lavagem, e prolongar o tempo entre os xampus também ajudará os cabelos a reter a umidade. Para reativar cachos sem lavagem, você pode molhar o cabelo e aplicar um óleo leve.

Continua depois da publicidade

A secagem é o estágio de fazer ou quebrar para cachos, então entre em ação com a técnica e as ferramentas corretas. O cabelo encaracolado não gosta de ser incomodado. Após o banho, não esfregue o cabelo com uma toalha. Em vez disso, misture um creme ou óleo hidratante em um cabelo molhado ensopado .A secagem ao ar é ideal. Alternativamente, um difusor é uma boa opção.

Dica: Máscara de cabelo para cabelos crespos tem que ter manteiga de karité .

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade