5 pequenas coisas que você pode fazer para reduzir a quebra de cabelo neste inverno

Não é nenhum segredo que o clima rigoroso do inverno pode causar muito estresse em seu cabelo, mas aqui estão algumas coisas que você pode adicionar ao seu regime para evitar quebras.

Umidade, umidade, umidade
Para ter cabelos saudáveis ​​e sem quebra de cabelo, o condicionador é o seu melhor amigo. Se você está protegendo seu cabelo e usando um sistema de condicionamento regular, ele vai manter seu cabelo mais saudável da raiz às pontas à medida que o cabelo envelhece.

Continua depois da publicidade

Quando se trata de quebrar, é óbvio que queremos uma correção de longo prazo (e, sim, ajustes regulares ajudarão), mas um sistema de condicionamento é essencial para ajudar na prevenção. A fim de bloquear a umidade, tanto quanto possível.

Não saia de casa com o cabelo molhado
Somos todos culpados de fazê-lo – deixando a casa com o cabelo ainda úmido ou molhado. Mas o inverno é a época do ano em que seu cabelo está mais vulnerável devido às temperaturas baixas. Se o seu cabelo começar a congelar, será muito mais suscetível a quebrar ou quebrar.

Continua depois da publicidade

A solução 2 em 1 do cabelo molhado
Se suas manhãs são agitadas e você não tem tempo para secar completamente o cabelo, evite prender o cabelo em um rabo de cavalo apertado ou deixá-lo soprar livremente no vento seco. Em vez disso, tente um penteado solto que não só lhe dará um penteado natural bonito, mas também protegerá seu cabelo da quebra ao mesmo tempo. Apenas lembre-se, quanto mais solto e bagunçado for o seu estilo, melhor.

Em primeiro lugar, pegue uma pequena quantidade de creme para cabelos e aplique em madeixas úmidas para diminuir o frizz. Isso ajudará a definir seu estilo.Trazer o cabelo para um lado e dividi-lo em três, fazer uma trança muito solta. Quanto mais apertada a trança, mais apertadas as ondas vão ficar, então foque na frouxidão para que você não tenha nenhuma tensão.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, quando você começar a trabalhar e puxar o cabelo para fora, você terá ondas suaves . Além disso, isso ajudará você a evitar pegar uma ferramenta de estilo quente, o que pode danificar ainda mais a sua juba.

Reduza o calor
Usar seu secador de cabelo, alisador ou encrespador pode parecer a maneira mais rápida de obter cabelos bonitos, mas você já pensou nas mudanças que poderia fazer na sua rotina de cuidados capilares para ajudá-lo a reduzir completamente o calor?

Continua depois da publicidade

Se o seu cabelo leva uma eternidade para secar, é provável que ele esteja segurando o excesso de água. Ao condicionar seu cabelo regularmente, você terá cabelos mais saudáveis, o que ajudará a eliminar o excesso de água mais rapidamente e reduzirá o tempo de secagem. Então, na verdade, vai reduzir seu estilo de aquecimento e seu cabelo ficará menos suscetível a danos por calor.

Existem produtos que você pode aplicar topicamente também que você deve sempre ter em seu arsenal em casa para evitar a quebra do cabelo. Pense em seu leave-in como o hidratante que você coloca antes de maquiagem. Ele irá configurar o seu cabelo para os seus melhores resultados ao secar.

Continua depois da publicidade

Invista em um bom elástico
Se você vai amarrar o cabelo para trás, um bom elástico de cabelo é uma obrigação. Uma faixa enrolada ou um bungee de cabelo vai poupar o cabelo dos danos que a maioria dos elásticos pode causar. Mas amarrar o cabelo no mesmo lugar o tempo todo também pode ser um fator prejudicial, porque coloca pressão sobre a parte de seus cabelos. Movimente-se de vez em quando para espalhar o cabelo (e evite causar grandes quebras).

A principal coisa quando se trata de proteger suas madeixas preciosas é evitar o estilo de um pônei molhado. Quando você puxa o cabelo para trás quando está molhado, o cabelo não tem espaço para se mover. Se o cabelo quiser contrair, o que acontecerá porque o cabelo fica esticado quando molhado, isso fará com que o cabelo se quebre em certos pontos.

Continua depois da publicidade

Desembaraçar o cabelo com um pente de dentes largos
É claro que você vai querer escovar os emaranhados do cabelo – mas o que você deve usar para reduzir os danos?Um pente de dentes largos, que é a ferramenta perfeita para remover suavemente emaranhados indesejados. É bom evitar uma escova tradicional no cabelo molhado, porque vai puxar e estalar o cabelo.

Com esses cuidados seus cabelos irão crescer fortes e brilhantes!!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade