7 super alimentos que são eficazes no tratamento da caspa naturalmente

Exibindo cabelo bonito e forte está na lista de desejos de cada garota. Mas, alguns de vocês podem estar evitando ostentar seus bloqueios livremente por causa do problema da caspa. Você pode ter tentado várias coisas como shampoos anti-caspa, tratamentos de salão, até mesmo medicamentos para tratar o problema de caspa, mas não obteve nenhum resultado positivo, certo? Bem, é hora de parar a caspa naturalmente. Aqui estão alguns alimentos para dizer adeus à caspa.

1. Grão de bico

Continua depois da publicidade

Além de fazer deliciosos pratos e saladas, o grão-de-bico também ajuda a combater a caspa. Como? Eles são carregados com dois nutrientes essenciais – vitamina B6 (piridoxina) e zinco, que são essenciais para combater a caspa. Se você não é um amante do grão-de-bico, então, em vez de comê-lo, aplique a pasta no couro cabeludo. Basta fazer a pasta de farinha de grão de bico, coalhada e água e aplicá-lo em seu couro cabeludo. Enxaguar depois de algum tempo.

2. Gengibre

Continua depois da publicidade

Existem vários benefícios de comer gengibre. E se livrar dos flocos brancos no couro cabeludo é um deles. Algumas pessoas podem ter caspa devido à digestão inadequada. O gengibre resolve o problema da caspa melhorando a digestão. Além disso, também mantém a caspa longe devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas.

 3. Alho

Continua depois da publicidade

Um excelente remédio herbal para a caspa, o alho tem alta concentração de alicina, que é um composto antifúngico natural que ajuda a se livrar da caspa. Pode ser usado em sua dieta ou pode ser aplicado no couro cabeludo como um tratamento incrível para a caspa. Basta esmagar o alho cru e deixe descansar por alguns minutos, antes de usá-lo em seu prato. Além disso, aplique seu suco no couro cabeludo. Para aqueles com pele sensível, é aconselhável diluir o alho ou o suco antes de aplicá-lo diretamente no couro cabeludo.

4. Sementes de girassol

Continua depois da publicidade

Sementes de girassol são uma das melhores curas naturais para a caspa. Inclua na sua dieta para ver seus efeitos. Estas sementes são ricas em muitos nutrientes essenciais que ajudam a emprestar-lhe um couro cabeludo saudável. Eles ajudam no controle da produção de sebo, pois são uma grande fonte de zinco e vitamina B6. Sementes de girassol podem melhorar sua digestão e aumentar o seu metabolismo e, assim, controlar a caspa causada por indigestão.

5. Germe do trigo

Continua depois da publicidade

Há ainda outro excelente alimento para combater problemas de caspa e que é o germe de trigo. Adicione em milkshakes, pedaços de pão, ou cereais; apenas faça questão de incluir o germe de trigo em sua dieta diária. Não é apenas um depósito de zinco e vitamina B6, mas também de várias outras vitaminas do grupo B.

6. Maçãs

Continua depois da publicidade

Não só uma maçã por dia mantém o médico longe, mas também evita a caspa! Muitos naturopatas concluíram que as maçãs podem ajudar no tratamento da caspa. Basta mastigá-lo, adicioná-lo em sobremesas ou fazer uma salada de frutas, basta tentar incluir a maçã no seu plano de dieta. E se não for o caso, massageie o couro cabeludo com suco de maçã antes do enxágue final.

7. Bananas

Continua depois da publicidade

As bananas possuem vitaminas B6, A, C, E e minerais como zinco, potássio e ferro. E não só isso, eles também são carregados com aminoácidos e antioxidantes, todos os quais são úteis para tratar a caspa. Coma ou misture com abacate e iogurte e aplique no couro cabeludo por 20 minutos antes de enxaguar com água.

Além de seguir essas dicas, evite também frituras, alimentos gordurosos e chocolates. Então, da próxima vez que você estiver no mercado, não se esqueça de pegar esses itens para se livrar da caspa. E prepare-se para exibir seus cabelos com confiança, onde quer que você vá!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade