A beleza começa por dentro! Já ouviu falar em colágeno hidrolisado? Saiba os efeitos no seu corpo e pele

Muitos produtos contêm colágeno hidrolisado e existem muitos suplementos no mercado. Mas o que o colágeno hidrolisado pode realmente fazer por você?

Colágeno é uma proteína encontrada no corpo de todos os animais, incluindo seres humanos. Compõe o tecido conjuntivo, como pele, tendões, cartilagem, órgãos e ossos.

Continua depois da publicidade

Quando o colágeno é hidrolisado, é decomposto em partículas menores e fáceis de processar. Essas partículas são usadas em produtos projetados para curar tudo, desde a pele por fora até dores nas articulações por dentro.

Benefícios do colágeno hidrolisado:

1.Pode ajudar a dor nas articulações

Continua depois da publicidade

Como a cartilagem articular contém colágeno, e a dor nas articulações geralmente vem da perda de colágeno, acredita-se que o colágeno possa reduzir a dor nas articulações.

EstudosFonte Confiável mostre que o colágeno hidrolisado (ou hidrolisado de colágeno) pode ajudar a fortalecer as articulações e a dor causada por condições como osteoartrite.

Continua depois da publicidade

No entanto, lembre-se de que a maioria dos estudos que demonstraram melhora da dor nas articulações com o consumo de colágeno utilizou suplementos de doses elevadas de hidrolisado de colágeno.

Não está claro se o simples aumento da ingestão de alimentos ricos em colágeno, como cortes de carne difíceis, teria o mesmo efeito.

Continua depois da publicidade

ATENÇÃO!! Sempre procurar e consultar seu médico antes de usar qualquer produto que diga respeito à sua saúde

2.Pode tratar a osteoporose

Continua depois da publicidade

Embora a pesquisa ainda esteja nos estágios iniciais, alguns estudos (Fonte Confiável) mostram que o colágeno hidrolisado pode desempenhar um papel na prevenção e tratamento da osteoporose.

Um estudo (Fonte Confiável) em mulheres na pós-menopausa, o tratamento com 5 gramas de peptídeos de colágeno por dia durante um ano aumentou a densidade mineral óssea e melhorou os marcadores, indicando aumento da formação óssea e redução da degradação óssea.

Continua depois da publicidade

Mais pesquisas são necessárias para determinar se outras fontes de colágeno de outras formas também ajudam.

ATENÇÃO!! Sempre procurar e consultar seu médico antes de usar qualquer produto que diga respeito à sua saúde..

Continua depois da publicidade

3.Ajuda a corrigir rugas

Sua pele é composta de proteínas de colágeno, por isso faz sentido que os suplementos de colágeno possam melhorá-la. A eficácia dos produtos depende de como o colágeno é produzido e como o corpo o utiliza.

Continua depois da publicidade

Algumas pesquisas mostraram que tomar suplementos de colágeno pode beneficiar a pele, reduzindo certos marcadores do envelhecimento, como as rugas.

Mesmo com pesquisas sendo feitas que confirmam os benefícios do colágeno hidrolisado, você sempre tem que ter uma opinião de alguma autoridade profissional como: nutricionista, endocrinologista, dermatologista, ortopedista. O profissional da saúde escolhido vai depender da sua necessidade.

Continua depois da publicidade

Não pode em hipótese alguma seguir apenas o que diz nos rótulos dos produtos, porque os cosméticos não precisam da aprovação dos órgãos competentes para serem comercializados.

Sempre desconfie de qualquer produto que afirme ser mágico, instantâneo ou que seja uma cura milagrosa.

Continua depois da publicidade

Gostou das nossas informações? Procure seu médico e veja o que é melhor para o seu corpo!!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade