Como Cuidar de Seus Pés Após o Verão

Quando o verão termina e é hora de usar sapatos fechados novamente, lembrar de cuidar de seus pés pode ser um desafio. Mas, só porque você não está mais balançando o seu par favorito de sandálias gladiador, não significa que você deva ignorar todos esses dedos juntos – especialmente quando meses de inverno se aproximam. Estamos compartilhando como cuidar de seus pés e manter seus pés dignos de sandálias durante todo o ano.

ESFOLIAR
Como você já deve saber, a esfoliação é o primeiro passo para uma pele lisa e hidratada. Isso ocorre porque o esfoliante remove as células mortas da pele que vivem na superfície da pele , revelando a pele que está pronta para absorver a umidade. E, assim como a esfoliação pode promover uma pele de aparência suave em nossa pele e corpo, ela pode trabalhar a mesma magia para os nossos pés.

Continua depois da publicidade

Aplicar um esfoliante físico especificamente formulado para atingir a pele áspera nos pés, entre uma a duas vezes por semana, pode soltar a pele seca e revelar uma pele mais saudável, mais macia e mais hidratada.

NÃO SE ESQUEÇA DE HIDRATAR

Continua depois da publicidade

Lembrar-se que hidratar seus pés pode fazer toda a diferença e realmente se resume ao hábito. Toda vez que você hidratar seu corpo, hidrate seus pés também. Você pode usar a mesma loção que você usa em seu corpo, mas se você tem negligenciado por muito tempo, recomendamos tentar um hidratante ou bálsamo que tenha como alvo áreas secas ou calejadas.

Formulado para acalmar a pele seca e rachada, este tratamento intensivo pode direcionar a pele áspera em seus pés e dar-lhe o cuidado extra e atenção de que necessita. Use-o à noite antes de se deitar na cama ou de manhã antes de calçar os sapatos.

Continua depois da publicidade

INVISTA EM UMA PEDRA POMES

A esfoliação pode ser uma ótima maneira de soltar as células mortas da pele no topo dos pés e tornozelos, mas quando se trata do fundo dos pés – as áreas calejadas – podemos precisar de algo um pouco mais intenso. A pedra-pomes pode ajudá-lo a afastar as áreas ásperas dos pés (como os calcanhares), causados ​​por meses de uso e negligência da sandália. Use-o no banho ou no chuveiro uma vez por semana com sua esfoliação corporal favorita – ou lavagem do corpo – para eliminar o acúmulo de células mortas da pele, difícil de remover.

Continua depois da publicidade

NÃO SE ESQUEÇA DAS UNHAS DOS PÉS

Nós passamos todo esse tempo focando nas unhas em nossas mãos, que – além de decidir entre que cor pintá-las – pode ser fácil esquecer as unhas dos nossos pés. Crie o hábito de massagear o óleo das cutículas nas unhas dos pés todas as noites antes de dormir. Isso não só pode hidratar a cutícula e pele ao redor de suas unhas, mas também pode prolongar a vida de sua pedicure. Nós amamos o óleo de cutícula de damasco, pois ele pode hidratar, nutrir e revitalizar as cutículas – e tem um doce aroma de damasco!

Continua depois da publicidade

CONDIÇÃO PROFUNDA COM ÓLEO DE COCO

O óleo de coco é uma usina de hidratação e, quando o clima começa a ficar seco, seus pés precisam de toda a hidratação que conseguem. A nossa maneira favorita de tratar os nossos pés com este ingrediente delirante é usá-lo como um hidratante profundo durante a noite. Para fazer isso, basta aplicar o óleo de coco nos pés e tornozelos e envolvê-los com filme plástico. Coloque um par de suas meias fofas favoritas e deixe o óleo trabalhar sua mágica enquanto dorme.

Continua depois da publicidade

DÊ-LHE UMA PEDICURE VOCÊ MESMA

Só porque a temporada de sandálias acabou, não significa que é hora de desistir de suas pedicures. Em vez de caminhar até o salão de manicure, por que não dar a si mesmo uma pedicure em casa?

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade