Como fazer crescer o cabelo em um mês? É possível fazer a diferença!!

Se você está tentando fazer um estilo curto ou apenas quer adicionar alguns centímetros para seus cabelos já longos, crescer o cabelo pode ser uma dor real direita. Para começar, é preciso o que parece ser para sempre. Mas e se você quiser crescer seu cabelo em apenas um mês ? É possível ou apenas um sonho?

Bem, seu cabelo só cresce cerca de seis centímetros por ano . Então você não estava errado em pensar que não pode notar uma diferença de um mês para o outro, já que isso significa apenas meia polegada de crescimento a cada quatro semanas. Infelizmente, isso significa que você não pode transformar sua cabeça de cabelo em um mês. Mas você pode parar o crescimento não tratando o cabelo como deveria.

Continua depois da publicidade

A melhor maneira de deixar seu cabelo crescer é garantir que ele esteja em boas condições. Se o cabelo é saudável, vai gerar mais força nas raízes e vai crescer melhor.

Entrar nos seguintes hábitos ajudará a garantir que uma meia polegada mágica apareça todo mês e que seu cabelo permaneça o mais saudável possível. Elas envolvem alterar sua dieta, investir nos produtos certos e iniciar uma rotina semanal adequada. E todos eles foram recomendados por especialistas.

Continua depois da publicidade

1. Altere seu estilo de vida

Dormir o suficiente é importante para o crescimento mais rápido dos cabelos. O mesmo acontece com o exercício regular, que melhora a circulação sanguínea no corpo e estimula o crescimento dos folículos pilosos.

Mas a dieta é igualmente vital. Se você seguir uma dieta balanceada, isso pode acelerar o crescimento do seu cabelo. Mas não comer refeições bem balanceadas pode realmente levar à desaceleração do crescimento do cabelo.

Continua depois da publicidade

Também é uma boa ideia fazer um lanche entre as refeições, Energia para formar células ciliadas cai quatro horas depois de comer. Para manter os níveis de energia altos e os folículos felizes entre as refeições, coma um alimento denso em nutrientes. Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais e incluem frutas, legumes, grãos integrais, carne magra, peixe, nozes e sementes.

2. Invista em suplementos

Se você embarcar em uma dieta saudável e balanceada, você não deve teoricamente precisar de suplementos. Mas se você quiser uma mão amiga, há muitas opções por aí. Suplementos de proteína valem a pena, como o cabelo é feito de uma proteína chamada queratina. Qualquer coisa que contenha biotina , ômegas e vitamina B também vale a pena investigar. Um estudo de 2012 também listou a vitamina D como potencial ajudante capilar .

Continua depois da publicidade

Biotina, também conhecido como vitamina B7, é uma vitamina do complexo B encontrada em ovos, espinafre e batata-doce. Indiscutivelmente o segredo mais bem guardado da indústria da beleza, estudos mostraram que essa maravilha da vitamina torna o cabelo mais grosso e mais forte, além de nutrir os folículos para impulsionar o crescimento. O colágeno marinho; uma proteína que pode ​​aumentar a suavidade e o brilho natural do cabelo, também é recomendável.

3. Não pule o condicionador

Espanta-me quantas pessoas pular condicionador. Isso é a pior coisa que você pode fazer pelo seu cabelo. Por quê? Porque, o condicionador, reforça a cutícula com uma camada protetora, permitindo que o cabelo continue crescendo e não quebre facilmente.

Continua depois da publicidade

Use um xampu e condicionador bem equilibrado e uma máscara de cabelo toda semana, assim como experimentar produtos hidratantes naturais, como abacate ou óleo de coco.

4. Preste atenção ao seu couro cabeludo

Mantendo o seu couro cabeludo em boa forma é super importante ao tentar crescer o seu cabelo. Não só é aconselhável usar uma máscara esfoliante do couro cabeludo uma vez por semana para remover a pele morta, mas também é uma boa ideia tentar massagear o couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

A massagem para estimular a circulação sanguínea e enviar mais nutrientes para as raízes do cabelo. Use todos os dedos para tocar o couro cabeludo e puxe o cabelo com cuidado. Ou mergulhe os dedos em um óleo cítrico de sua escolha e passe no couro cabeludo em um movimento suave, mas rápido. Um estudo, publicado em 2016, encontrou um benefício comprovado na massagem do couro cabeludo. Após 24 semanas usando um dispositivo especial, o cabelo dos participantes era mais espesso .

5. Trate bem o seu cabelo

Cuide do seu cabelo como se fosse uma coisa viva para respirar, porque, na verdade, é. Corte o seu cabelo regularmente (a cada 10 a 12 semanas) para impedir que as pontas duplas subam cada fio de cabelo e pare o crescimento.

Continua depois da publicidade

Seja gentil em tudo que fizer. Isso envolve não escovar muito asperamente e evitar qualquer tratamento relacionado a calor ou produtos químicos. Se você não puder desistir completamente, tente reduzir a frequência com que os usa.

Não espere um milagre repentino. Mas, com um pouco de paciência e dedicação, você pode estar no caminho para ter o cabelo dos seus sonhos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade