Como remover manchas de sangue seco

Está tendo problemas para remover manchas de sangue da sua roupa? Siga estas dicas e evite acidentes e contratempos ao arruinar suas roupas favoritas.

Etapas Chave

1.Raspe o excesso de sangue que puder.
2.Use um pré-tratamento efetivo como um detergente
3.Lave na máquina, ou tente um método alternativo como bicarbonato de sódio ou peróxido de hidrogênio.

Continua depois da publicidade

Remoção de manchas de sangue seco é notoriamente complicada – isso é devido à hemoglobina no sangue, que coagula quando exposta ao ar. Enquanto isso é incrivelmente útil quando se trata de curar o corpo, isso também significa que o sangue vai se fixar em tecido, rápido!

No entanto, se você se deparar com uma peça de roupa horas após o sangue ter sido colocado: nem tudo está perdido. Você pode remover sangue seco, seguindo os passos abaixo:(Lembre-se de lavar todas as roupas de acordo com as diretrizes da etiqueta)

Continua depois da publicidade

Como remover manchas de sangue da roupa, uma vez definido

1.Se houver algum sangue coagulado na superfície do tecido, tente removê-lo raspando com uma faca ou colher.
2.Enxágue a parte de trás da mancha com água fria – embora o sangue seco já tenha sido incorporado no tecido, a água quente poderia definir a mancha ainda mais.

3.Usando um pré-tratamento efetivo como um detergente de louça , esfregue a mancha com um pano úmido e enxágue.

Continua depois da publicidade


4.Como passo final, lave a peça de roupa na máquina de lavar roupa com o seu detergente normal.

Como remover manchas de sangue seco – Métodos alternativos

Sangue seco não só mancha roupas, também pode encontrar o seu caminho em sofás e tapetes também.

Continua depois da publicidade

Se você é o proprietário orgulhoso de um sofá de couro, pode ser um pouco mais fácil de remover – basta esfregar com água e sabão (um líquido de lavagem suave é bom) e deve começar a levantar – mas se você tem um estofado ou um item de roupa manchado que ainda está se mostrando complicado, aqui estão alguns métodos alternativos para remover manchas de sangue seco:

1.Bicarbonato de sódio – Misture uma parte de bicarbonato de sódio com duas partes de água fria em uma tigela e aplique sobre a mancha usando um pano. Deixe por trinta a quarenta minutos, depois limpe todos os resíduos remanescentes.

Continua depois da publicidade

2.Limão – Para clarear o sangue seco, basta esfregar meio limão sobre a mancha e polvilhe um pouco de sal na mesma. Deixe por dez minutos e, em seguida, use um pano úmido para retirar o que resta como parte do processo de remoção de manchas de sangue seco.

3.Peróxido de Hidrogênio – Usando uma pequena quantidade, toque na mancha e, em seguida, borre com uma toalha de papel. Embora seja seguro de usar, o peróxido de hidrogênio age como um agente de branqueamento, portanto, esteja ciente de que ele pode danificar a cor de determinado tecido. Sempre teste em uma área pequena primeiro e certifique-se de tomar todas as precauções de segurança, lendo o rótulo e vestindo roupas de proteção.

Continua depois da publicidade

4.Spray de cabelo – Se tudo isso falhar, tente spray de cabelo. Simplesmente aplique diretamente na mancha, deixe por até um minuto e limpe o resíduo com um pano úmido.

Estes produtos não são adequados para uso em todos os tipos de tecido – por isso, tenha cuidado. Teste sempre uma pequena área de tecido primeiro.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade