Como usar o óleo de abacate para fortalecer seu cabelo

Não só é o seu ingrediente favorito incrivelmente versátil, mas o seu óleo é uma potência total de beleza.É apenas um dos muitos benefícios do abacate.

Se você tem óleo de abacate em sua cozinha, aqui está o que você precisa saber sobre como usá-lo para fortalecer e condicionar seu cabelo.

Continua depois da publicidade

O óleo de abacate é bom para o seu cabelo?
Absolutamente. Pode parecer absurdo colocar óleo no cabelo – ninguém quer cabelos engordurados, mas um pouco de óleo de abacate para cabelos pode minimizar a quebra e condicionar o couro cabeludo.

Como assim?
Este óleo é rico em gorduras monoinsaturadas, o que ajuda a hidratar o cabelo. Quando os folículos capilares estão saturados com óleo, ele reduz a água absorvida no cabelo, resultando em menos frizz. Como o frizz e a secagem repetidos podem danificar o cabelo, o óleo de abacate é uma boa maneira de protegê-lo e minimizar a quebra! Basta usá-lo como protetor térmico!

Continua depois da publicidade

O óleo de abacate contém amplas vitaminas, minerais e antioxidantes que muitos acreditam que são benéficos para o seu cabelo e couro cabeludo.

Como usar o óleo de abacate no cabelo?

Pronto para começar a colher os benefícios do óleo de abacate? Siga estas instruções super simples para uma massagem semanal do couro cabeludo com óleo de abacate.

Continua depois da publicidade

Aqui está o que você precisa:
Uma pequena quantidade de óleo de abacate

Etapa 1: aquecer
Derrame uma pequena quantidade de óleo de abacate num recipiente para microondas e aqueça-o no microondas durante 30 segundos.

Continua depois da publicidade

Não há quantidade certa de óleo para usar aqui – isso dependerá da espessura do seu cabelo, da sua secura, etc. É melhor começar com uma pequena quantidade e depois adicionar mais conforme necessário. Se você usar muito, o óleo levará mais tempo para lavar o cabelo.

Etapa 2: Aplique o óleo
Separe seu cabelo em seções para fornecer melhor acesso ao seu couro cabeludo. Em seguida, mergulhe os dedos no óleo quente e esfregue uma pequena quantidade na base do cabelo. Repita este processo em torno de sua cabeça. Pode demorar um pouco se você tiver cabelos compridos ou grossos, mas os resultados valem a pena.

Continua depois da publicidade

Etapa 3: Massagem
Use as pontas dos dedos para massagear o óleo no couro cabeludo. Use pequenos movimentos circulares e leve pressão. Deve sentir-se como uma massagem relaxante na cabeça, por isso tente não adormecer!

Etapa 4: enxaguar
Deixe o óleo de abacate mergulhar no seu cabelo por alguns minutos, depois lave e condicione como de costume. Pode usar o condicionador da sua marca favorita. Repita semanalmente e prepare-se para desfrutar de seu lindo cabelo.

Continua depois da publicidade

Quanto tempo você deixa o óleo de abacate no cabelo?
Tente deixar o óleo de abacate no cabelo por 15 a 30 minutos para que ele tenha tempo suficiente para absorver os folículos pilosos. Você pode achar que menos tempo é necessário se você repetir o processo com freqüência, mas o cabelo de todos é diferente.

A primeira vez que você fizer este tratamento de cabelo de óleo de abacate, você pode deixá-lo por mais tempo para garantir que qualquer cabelo seco e danificado possa colher plenamente os benefícios.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade