O olho te pegou! Remédios caseiros para aquelas bolsinhas embaixo dos olhos

Vamos ser honestos, depois de um fim de semana de festa, bebendo e tarde da noite, não há absolutamente nenhuma maneira que você vai acordar parecendo um milhão de dólares. Isso está perfeitamente bem; isso acontece com o melhor de nós. Para ser justo, talvez você não tenha participado de um fim de semana de vícios – talvez tenha sido apenas uma noite agitada e você não tenha tido oito horas de paralisação. Seja qual for o motivo, agora você tem aquelas temidas olheiras e, pior ainda, bolsas sob seus olhos.

Felizmente, há uma maneira de lidar com eles, sem o estresse adicional. Siga estes remédios caseiros simples para se livrar delas!

Continua depois da publicidade

1. Pegue uma colher
Se você sabe que vai ter um fim de semana movimentado com as madrugadas – seja trabalhando ou não -, é melhor estar preparado para os problemas de beleza invariáveis ​​na manhã seguinte. Existe uma solução simples e eficaz – colheres! Coloque duas colheres de metal na geladeira durante a noite. Quando você acordar na manhã seguinte, basta colocá-los em seus olhos por cinco a dez minutos. Realmente não fica mais fácil do que isso. A temperatura fria das colheres fará com que os vasos sanguíneos na pele sob os olhos se contraiam, reduzindo o inchaço e as olheiras.

2. Pepino
Sim, provavelmente sabemos o que você está pensando – você quer que lhe digamos algo que você ainda não conhece! Mas isso não é uma solução para nada, você sabe! Funciona como um encanto. Pepinos são cheios de antioxidantes que aliviam a irritação. Tudo o que você precisa fazer é fatiar um pepino e colocá-lo em uma sacola no freezer. Depois de uma hora, coloque as fatias de pepino congeladas sobre os olhos por cerca de 10 minutos. Os efeitos de resfriamento das fatias congeladas, combinados com os antioxidantes, reduzirão o inchaço. O mesmo vale para saquinhos de chá e batatas cruas também!

Continua depois da publicidade

3. Leite
Aposto que você não esperava esse remédio, não é? Embora seja uma correção pouco conhecida, não subestime sua eficácia. O teor de gordura no leite integral tem um efeito calmante na pele, enquanto os aminoácidos reduzem o inchaço. Mas, isso tende a ficar um pouco confuso quando se trata de aplicação, então esteja preparado. Saturar uma toalha limpa em leite frio. Esprema um pouco do excesso e coloque o pano sobre os olhos por 10 a 15 minutos. Enquanto você não pode exatamente receber o cheiro do leite, ele funciona, então experimente antes de decidir que não é para você.

4. Esfregue um pouco de sal
A água salgada irá ajudá-lo a se livrar do excesso de água ao redor dos olhos através de um processo chamado osmose. Sim, nós entendemos que isso é um bocado de ciência, mas não é tão complicado quanto parece. Tudo que você tem a fazer é dissolver meia colher de chá de sal com quatro xícaras de água morna. Em seguida, embeba as bolas de algodão ou uma toalha na água salgada e coloque os itens molhados sobre os olhos por cerca de cinco minutos. Pegue o pano novamente e repita.

Continua depois da publicidade

5. Aloe lá!

Não há dúvida de que você provavelmente tem uma planta de aloe em sua casa. Não podemos culpá-lo porque o aloe tem tantos benefícios – beleza ou não. Os ricos antioxidantes e vitamina E, ajudarão a reduzir o inchaço e a iluminar as olheiras. Tudo o que você precisa fazer é espremer a polpa, adicioná-la à área afetada e deixá-la secar. Simplesmente limpe-o com uma toalha e pronto!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade