Se você tem cabelos secos, tente esses produtos caseiros para melhorá-los!!

Você é atormentado por cabelos secos? Se assim for, você pode querer consultar um especialista, mas primeiro tente estas soluções em casa.

Acredite no que você vê na TV e você pode ter a ideia de que apenas shampoos e condicionadores de marca podem dar-lhe as vertentes flutuantes que tornam a vida tão divertida. O que esses anúncios não dizem é que algo tão simples quanto a maionese pode acrescentar tanto brilho a madeixas muito secas, dando a você o salto e o balanço que esses modelos ostentam.

Continua depois da publicidade

Comece no chuveiro

1. Use xampu para bebês , que é menos seco do que alguns outros xampus.
2.Lave e lave o cabelo com água morna ao invés de quente . A água quente retira os óleos protetores do seu cabelo. A melhor temperatura para o seu cabelo é um pouco mais quente que a temperatura do seu corpo.
3.Enxaguar bem o cabelo depois do xampu. Xampu pode deixar um resíduo no cabelo, que resseca os fios.

Soluções de saladas para cabelos secos

Abacate – hidrata os fios de cabelo e os carrega com proteína, tornando-os mais fortes. Misture bem um abacate maduro e descascado com uma colher de chá de óleo de gérmen de trigo e uma colher de chá de óleo de jojoba. Aplique-o no cabelo recém-lavado e espalhe-o até as pontas. Cubra o couro cabeludo com uma touca para banho ou um saco plástico, aguarde de 15 a 30 minutos e enxágue bem.

Continua depois da publicidade

Maionese –  é uma excelente alternativa ao abacate; o ovo que contém é uma boa fonte de proteína para o seu cabelo. Esfregue a maionese em seu cabelo e deixe-a em qualquer lugar por até uma hora, depois lave-a.

Fique hidratado

Se você usar um condicionador comprado em loja, escolha um com um ingrediente “protetor térmico”, como dimeticona ou fenil trimeticona. Estes protegem seu cabelo do calor, que é especialmente importante se você secar.

Continua depois da publicidade

Faça o seu próprio condicionador misturando 60 mL de um azeite de boa qualidade e 60 ml de gel de aloe vera com seis gotas de óleos essenciais de alecrim e sândalo . O azeite de oliva é um emoliente natural, aloe vera hidrata, enquanto alecrim acrescenta corpo e maciez aos cabelos. (o sândalo, que é opcional, apenas acrescenta fragrância.) Deixe a mistura por uma ou duas horas, depois lave-a.

Quando você usa um condicionador, aplique-o primeiro nas extremidades , onde o cabelo é o mais seco. Então trabalhe seu caminho em direção ao seu couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

Em uma emergência frizz, basta usar um pouco de loção para as mãos e alisá-lo através do cabelo seco.

Secagem

Deixe o seu cabelo secar sempre que possível. Se você precisar usar um secador de cabelos, use-o com moderação. O mesmo vale para ferros ondulados ou rolos quentes. Quando você aplica calor, é como secar uma folha à luz do sol: você está convidando a fragilidade.

Continua depois da publicidade

Quando você usar o secador de cabelo, certifique-se de usar uma configuração morna e não quente.

Escove sua técnica de escovação

Use uma escova que tenha cerdas naturais em vez de plásticas . O plástico gera eletricidade estática, o que tornará seu cabelo mais frágil.

Continua depois da publicidade

Primeiro, escove as extremidades para remover os emaranhados. Dessa forma, você não vai puxar e quebrar o cabelo quando você toma golpes completos com o pincel.

Depois de escovar as pontas, faça movimentos longos e completos desde as raízes do cabelo até as pontas para espalhar os óleos naturais do cabelo .

Continua depois da publicidade

Fortalecer suas vertentes

Vitaminas do complexo B podem tornar o cabelo mais forte. Tome um suplemento de 50 miligramas de complexo B duas vezes por dia com alimentos.

O mineral selênio também é útil para manter o cabelo saudável. Tome 200 microgramas duas vezes ao dia.

Continua depois da publicidade

Um óleo benéfico que pode ajudar a manter o cabelo brilhante de dentro do seu corpo é prímula. Tente tomar 1.000 miligramas de suplementos de prímula três vezes ao dia. O óleo é rico em ácido gama-linolênico, um ácido graxo essencial.

O poder da prevenção

Quando você nadar em uma piscina com cloro, use uma touca de natação para manter o cloro longe do seu cabelo. Assim que possível, depois de sair da piscina, lave o cabelo.

Continua depois da publicidade

Use um umidificador no seu quarto.No tempo frio, o aquecimento doméstico provavelmente mantém o ar muito seco, o que, por sua vez, resseca o cabelo.

Corte seu cabelo pelo menos a cada seis semanas para eliminar pontas secas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade