Sofrendo de artrite? Tente estes alimentos, exercícios e remédios caseiros que trazem alívio da dor naturalmente.

Alguns remédios naturais para o alívio da dor da artrite.

Beber chá de gengibre para alívio da dor da artrite

Continua depois da publicidade

Numerosos estudos descobriram que o gengibre pode imitar os AINEs, os medicamentos da linha de frente para o alívio da dor da artrite. Parece funcionar ao conter substâncias químicas causadoras de dor que fazem parte da resposta inflamatória do corpo.

Use gengibre fresco em pó, cru ou levemente cozido liberalmente em alimentos. Faça seu próprio chá de gengibre fervendo fatias de gengibre por 15 minutos em algumas xícaras de água fervente, ou compre saquinhos de chá de gengibre no supermercado.

Continua depois da publicidade

Nota: Certfique-se que você não têm pressão alta, pois o gengibre pode aumentar ainda mais sua pressão.

Coma alimentos que combatem a inflamação

Continua depois da publicidade

Deixe de lado o fast food, frituras e alimentos processados. Um estudo sueco de pacientes com artrite reumatoide descobriu que aqueles que mudaram para um plano de estilo mediterrâneo (pense em frutas frescas, legumes, grãos integrais, peixe, azeite, nozes, alho, cebola e ervas) tiveram menos inflamação e recuperaram algum habilidades como resultado.

Cheirar algumas especiarias aromáticas

Continua depois da publicidade

Aromas agradáveis ​​como lavanda podem alterar a percepção da dor, mostram estudos. Pesquisadores japoneses descobriram que a lavanda reduz os níveis do hormônio do estresse cortisol, o que pode fazer você se sentir relaxado e menos consciente da dor. Mas a lavanda não é o único aroma agradável que funciona como um remédio natural para o alívio da dor da artrite.

Pesquisadores coreanos descobriram que os pacientes com artrite experimentaram menos dor e estavam menos deprimidos quando foram expostos aos aromas de uma variedade de temperos de cozinha, incluindo manjerona, alecrim e hortelã-pimenta. Para um tratamento de aromaterapia calmante, adicione uma ou duas colheres de chá de uma dessas ervas secas a um quarto de xícara de óleo vegetal. Tome uma baforada com freqüência.

Continua depois da publicidade

Lave as louças à mão em água quente

Parece contra-intuitivo, mas se suas mãos doerem, essa simples tarefa de cozinha pode aliviar a dor da artrite. Primeiro, mergulhar as mãos em água quente pode ajudar a relaxar os músculos e articulações e aliviar a rigidez. Em segundo lugar, o exercício ajuda a manter as mãos e os dedos móveis.

Continua depois da publicidade

Faça seu próprio bloco de calor

Encha uma meia de algodão (não use fibra sintética, que pode derreter se aquecida) com qualquer tipo de arroz cru da sua despensa e sele-a. Microondas em alta por 2-3 minutos. Quando esfriar um pouco, mas ainda quente, coloque-o em uma articulação dolorida e rígida para aliviar a dor da artrite. Deve ficar quente por cerca de meia hora. Você vai adorar como o arroz se molda ao seu corpo e proporciona calor reconfortante. Se você tem lavanda ou outra erva perfumada na mão, jogue-a na meia para um pouco de aromaterapia relaxante também.

Continua depois da publicidade

Faça o seu próprio creme de capsaicina

Agora, um tratamento sem prescrição para artrite e dores nas costas, esse antigo remédio caseiro para alívio da dor da artrite reduz os níveis de um composto chamado substância P, que transmite sinais de dor ao cérebro. Você pode preparar um pouco de creme de capsaicina , misturando alguns traços de pimenta caiena com 2-3 colheres de chá de azeite.

Continua depois da publicidade

Aplique-o com gaze para a pele intacta nas articulações doloridas várias vezes ao dia. As primeiras doses causarão uma leve sensação de queimação, mas você ficará dessensibilizado depois de uma semana ou mais. Apenas mantenha longe da boca, olhos e outras membranas mucosas.

Aplique um cataplasma de chá de camomila

Continua depois da publicidade

O chá de camomila é um anti-inflamatório que pode ajudar a aliviar a dor da artrite. Faça uma infusão forte usando quatro sacos de chá de camomila em um copo ou mais de água quente. Íngreme, coberto, por 20 minutos. Em seguida, esprema e retire os sacos de chá. Mergulhe um pano limpo no líquido e aplique em uma articulação dolorida.

Mexer em alguns açafrão

Continua depois da publicidade

A especiaria amarela encontrada na mostarda curry e ballpark contém um poderoso composto chamado curcumina, que inibe enzimas e proteínas que promovem a inflamação. Vários estudos descobriram que a cúrcuma reduz especificamente a dor e o inchaço em pacientes com artrite. Polvilhe ½ colher de chá no arroz ou vegetais diariamente. Ou mantenha alguns pacotes de mostarda no bolso – eles são a dose perfeita para aliviar a dor da artrite.

Adicione cravos à sua dieta

Continua depois da publicidade

Cravos contêm um produto químico anti-inflamatório chamado eugenol que interfere no processo corporal que desencadeia a artrite. Cravos também contêm antioxidantes, que são importantes para retardar a cartilagem e danos ósseos causados ​​pela artrite. Usar ½ a 1 colher de chá por dia.

Essas são algumas dicas que podem controlar a inflamação e assim diminuir a dor. Tente introduzi-los na sua rotina e sinta os efeitos!!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade