Suplementos que são mais baratos e ainda mais eficazes do que qualquer creme anti-rugas

Dê uma olhada em um frasco de creme anti-rugas. Como parte de seu conteúdo, você certamente encontrará vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos. Com uma probabilidade de mais de 99%, haverá ácido hialurônico e colágeno. Você pode comprar esses suplementos em qualquer farmácia: quando comprados separadamente, custam mais barato do que um creme anti-rugas. Neste artigo, você encontrará informações úteis sobre as coisas que sua pele precisa ser suave e resiliente.

Aqui estão os suplementos que cuidam da sua pele e protegem dos raios UV, do frio e do vento, bem como restauram o equilíbrio da pele e aumentam a síntese de colágeno e ácido hialurônico.

Continua depois da publicidade

O que fazer para evitar rugas:

Para manter a sua pele jovem o maior tempo possível, você precisa:

1.Construa a barreira protetora da sua pele: quanto mais fraca a barreira, mais umidade a sua pele provavelmente perderá. Ela se torna seca, fina e pálida, queima facilmente no sol e se restaura mais lentamente.

Continua depois da publicidade

2. Aumento da renovação da pele: Compensar o colágeno, a elastina e a falta hialurônica. O envelhecimento da pele produz menos desses componentes, e você precisa aumentar sua produção.

3. Adicione antioxidantes: eles protegem dos radicais livres que tornam a idade da pele mais rápida e evitam a destruição do colágeno – o principal “material de construção” da pele.

Continua depois da publicidade

Sua pele precisa de todos eles. Se você colocar grande ênfase no colágeno, a pele desprotegida armazenaria substâncias nocivas e envelheceria mais rapidamente. Se você adicionar apenas antioxidantes, a pele ficará protegida de micróbios e da luz do sol, mas as rugas não desaparecerão.

Cremes, soros, injeções e fluidos – não são a chave para a pele jovem e bonita. Marcas cosméticas produzem máscaras usando ácido hialurônico, adicionam colágeno a cremes e oferecem injeções de vitamina. Além da substância ativa, cada produto é repleto de outros componentes.

Continua depois da publicidade

Ao comprar cremes de R$100,00 a R$150,00 você não recebe componentes suficientes para rejuvenescer sua pele. Suplementos de vitaminas e cápsulas são uma boa alternativa que custa de 5 a 10 vezes mais barato.

Construa a barreira da pele

1.Vitamina Е (cápsulas): A vitamina E é um poderoso antioxidante. A sinergia da vitamina E e da vitamina C previne as queimaduras solares e protege a pele dos radicais livres, do estresse oxidativo e do envelhecimento.

Continua depois da publicidade

Ingestão: 1 cápsula de vitamina E por dia. A norma recomendada – 15 mgs da substância ativa.

2. Gel com ácido ferúlico: Se você adicionar ácido ferúlico à vitamina Е e vitamina С, a proteção da pele contra o sol aumentará pelo menos 4-8 vezes. O ácido ferúlico hidrata e suaviza a pele, aumenta a micro-circulação, a produção de colágeno e elastina e previne o foto-envelhecimento. Os cientistas descobriram que o melhor uso do ácido ferúlico é na forma de um gel . Gel é facilmente absorvido pela pele e aumenta sua barreira protetora.

Continua depois da publicidade

Uso: aplicar 2-3 vezes por semana, evitar a pele sob os olhos. Antes de aplicar o gel no rosto, verifique na sua mão.

3. Vitamina A (cápsulas): Aumenta a produção de colágeno e promove a imunidade da pele.

Continua depois da publicidade

Ingestão: 700 mcg / dia de vitamina A (não mais que 3.000 mcg.)

Rejuvenescimento de impulso

1.O colágeno é uma proteína fibrosa que nossa pele não pode viver sem. A quantidade de colágeno em seu corpo diminui com a idade e sua deficiência deve ser restaurada. Os cientistas descobriram que a ingestão de suplementos de colágeno melhora a condição da pele em apenas 8 semanas: a perda de rugosidade e umidade é reduzida e a elasticidade é melhorada.

Continua depois da publicidade

Ingestão: Uma cápsula de 2,5 g por dia.

2. Ácido hialurônico: Quando a quantidade de ácido hialurônico cai , a pele fica seca, desidratada e inelástica. Cientistas japoneses realizaram um estudo formando dois grupos de pessoas, a primeira das quais recebeu uma pílula placebo e a segunda recebeu cápsulas de 120 mg de ácido hialurônico por dia. Após 12 semanas, as pessoas do segundo grupo observaram que suas rugas se tornaram menos visíveis.

Continua depois da publicidade

Ingestão: 120 mg cápsula por dia.

3. Óleo de cupuaçu (um parente tropical de cacau): É facilmente absorvido pela pele e retém a umidade por muito mais tempo do que qualquer outro tipo de óleo. Cupuaçu contém poderosos antioxidantes e ácidos graxos que rejuvenescem a pele e a mantém jovem. O óleo mantém 30% mais umidade do que a lanolina usada em cosméticos coreanos e japoneses.

Continua depois da publicidade

Uso: Use em vez do creme de noite habitual ou como máscara. Aplique na pele e deixe por 20 minutos. Em seguida, remova o excesso com um lenço.

Adicione antioxidantes

1.A vitamina С: É um poderoso antioxidante que protege a pele dos radicais livres e do estresse oxidativo. Ele rapidamente restaura a pele após queimaduras solares e queimaduras. À medida que envelhecemos, fica mais difícil para a pele restaurar e ser renovada. A vitamina C pode resolver este problema.

Continua depois da publicidade

Ingestão: 75 mg cápsulas por dia para mulheres, 90 mg cápsulas por dia para homens.

2.A vitamina N (ácido lipoico): Ajuda a neutralizar os efeitos dos radicais livres. Ele coopera com outros antioxidantes, como vitamina C e vitamina E, e aumenta seu efeito antienvelhecimento . Também reduz a inflamação e ajuda a reconstruir o colágeno.

Continua depois da publicidade

Uso: 20-50 mg cápsulas de ácido lipoico por dia.

3.Coenzima Q 10: Os cientistas descobriram que a coenzima reduz significativamente as rugas e o micro-relevo da pele, previne a perda de elasticidade e torna a pele suave. Embora não proteja do sol e não tenha nada a ver com a hidratação, a coenzima é perfeita para o período de entressafra.

Continua depois da publicidade

Ingestão: 30 mg cápsula por dia.

Bônus: 4 bons óleos que podem ser usados ​​para remover maquiagem e como cremes anti-rugas.

Óleo de argão: Os cientistas testaram como o óleo influencia a pele das mulheres pós-menopáusicas. Seu uso diário melhora a elasticidade da pele em apenas 60 dias. O óleo reforça a capacidade da pele de reter a umidade e torna-a suave.

Continua depois da publicidade

Óleo de amêndoa: Graças à vitamina E e vitamina K, o óleo aumenta a recuperação e elasticidade da pele. O óleo cria uma barreira natural dos raios UV com um nível de proteção de 4.6 SPF.

O óleo de semente de uva: É um dos óleos mais populares entre as empresas de cosméticos. É usado como um componente chave de cremes, loções e máscaras. O óleo contém muitas vitaminas, ácidos graxos : palmítico (ajuda a produzir colágeno e elastina), esteárico (protege do sol), linoleico (um poderoso antioxidante).

Continua depois da publicidade

O óleo de gergelim: Tem um alto grau de hidrofobicidade. Ele contém 3 poderosos antioxidantes que protegem a pele do sol e retardam o processo de envelhecimento.

Continua depois da publicidade