Tem pele oleosa e precisa de ajuda. Coma isso e pode realmente ajudar.

A verdadeira causa da pele oleosa depende da composição genética de uma pessoa; no entanto, existem várias maneiras de lidar com esse problema. Comer bem é um deles. Nossa dieta desempenha um papel importante no cuidado de nossa pele. Saber o que comer e o que não comer para evitar a pele oleosa pode realmente ajudar a longo prazo.

Aqui está uma lista de alimentos que você deve comer para obter uma pele com aparência saudável.

Continua depois da publicidade

1.Pepino – Esta fruta contém a quantidade máxima de água nela. Ele tem o poder de hidratar a pele com seu efeito de resfriamento junto com os antioxidantes.

2. Nozes – As nozes contêm ácidos graxos ômega 3, destinados a curar o problema da pele oleosa instantaneamente.

Continua depois da publicidade

3. Frutas cítricas- Frutas cítricas, como laranjas e limões, contêm vitamina C e componentes desintoxicantes que podem liberar o óleo extra da pele.

4. Vegetais Verdes – Os vegetais verdes não têm nenhum teor de óleo ou gordura. Eles são ricos em fibras que podem limpar completamente o óleo e a pele.

Continua depois da publicidade

5. Abacates – A grande vantagem dos abacates é que eles não são consumidos apenas, mas também podem ser aplicados diretamente na pele para prevenir a secreção de óleo. Atua como um hidratante eficaz para a sua pele.

6. Lentilhas e leguminosas – As lentilhas são conhecidas por ter muita nutrição nelas. Eles ajudam a controlar a produção de óleo e mantém a pele clara. Os pulsos fazem um ótimo trabalho em manter o equilíbrio do petróleo. Eles são conhecidos por fornecer nutrientes e proteínas e também consistem em aminoácidos que não quebram no açúcar, o que pode agravar as secreções de óleo.

Continua depois da publicidade

7. Laranja – A laranja é extremamente eficaz para a pele oleosa. Consiste em vitamina C, que ajuda a remover as toxinas do seu corpo. Ele também tem um teor de água muito alto.

8 . Grãos integrais – Eles são ricos em fibras, o que ajuda no processo de digestão e mantém a pele livre de óleo e acne.

Continua depois da publicidade

9 . Peixe – O peixe, como nozes, contém ácidos graxos ômega 3. Portanto, ajuda a domar a inflamação e melhora a pele oleosa, prevenindo a acne.

10 . Brócolis – O brócolis é conhecido por possuir muita vitamina C, que é facilmente absorvida pelo corpo humano. Ajuda no controle do óleo, o que reduz o risco de acne.

Continua depois da publicidade

11. Frutas e vegetais crus – Não é surpresa que frutas e vegetais frescos sejam bons para sua saúde. Eles também evitam problemas de digestão, que podem ser uma causa de pele oleosa e acne.

12. Chocolate amargo – O chocolate amargo não só tem um sabor delicioso, mas também faz um ótimo trabalho na prevenção da inflamação da acne, controlando a produção de óleo da pele com a ajuda de antioxidantes.

Continua depois da publicidade

13. Água de coco – A água de coco faz um trabalho notável de re-hidratar a pele. Ajuda a manter a pele limpa e macia e evita explosões oleosas.

14 . Limão – O limão pode fazer maravilhas à sua pele sem você perceber. Ele não apenas mantém a pele limpa, como absorve instantaneamente o óleo da pele, fazendo com que ela pareça macia e brilhante. O suco de limão também pode ser aplicado diretamente no seu rosto.

Continua depois da publicidade

15. Banana – Se você tem pele oleosa, comer uma banana diariamente pode ser extremamente benéfico. Eles contêm fosfatos, potássio e vitamina E, que ajudam a pele a brilhar. A banana é outro forte agente desintoxicante. Ele pode ajudar na regulação dos poros e, assim, impedir que a sujeira entre na pele e cause acúmulo de óleo.

Para proteger a pele de ficar oleosa, é muito importante consumir alimentos ricos em fibras. Juntamente com alimentos ricos em fibras, ingerir todos os tipos de verde vegetais podem fazer maravilhas à sua pele. Agora que você conhece todos os alimentos que você precisa consumir para evitar a pele oleosa, não espere mais e comece seu regime de beleza hoje. Sua pele mostrará uma resposta positiva em pouco tempo!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade