Tratamento Anti-Envelhecimento Noturno

Passo 1 – Limpar e Esfoliar

Depois de remover a maquiagem e lavar o rosto, uso aveia e um pouco de água para esfoliar a pele. Você pode fazer o seu próprio tratamento caseiro com essa receita de esfoliante. (fazer aveia misturada é tão fácil quanto jogar um punhado de aveia no liquidificador!) A aveia tem um efeito naturalmente hidratante, e os pequenos pedaços de aveia ajudam a remover as células mortas da pele.

Continua depois da publicidade

Passo 2 – Aplique Creme Retinol

Uma vez que minha pele esteja limpa e esfoliada, aplique seu creme noturno de retinol, indicado pelo seu dermatologista. O Retinol é uma forma de vitamina A que ajuda a sua pele a reconstruir o colágeno e a elastina, e é destaque em muitos produtos antienvelhecimento.

Continua depois da publicidade

Passo 3 – Bloqueie com óleo de coco

O passo final no meu tratamento antienvelhecimento é aplicar uma camada fina de óleo de coco no rosto para ajudar a “travar” o produto de retinol. O óleo de coco, além de ser um tratamento caseiro, cria uma barreira contra a umidade, o que impede que o creme de retinol evapore muito rapidamente. Além disso, o óleo de coco em si é inerentemente hidratante, então você recebe uma dose dupla de poder anti-envelhecimento!

Continua depois da publicidade

Essa forma de tratamento caseiro é ideal para evitar aquelas tão temidas rugas na testa. A umidade do óleo de coco pode proporcionar isso. Já foi confirmado que quanto mais úmida e hidratada estiver sua pele, menos chances de aparecer rugas na testa e em qualquer outra área do seu rosto.

Continua depois da publicidade

Fonte: www.onegoodthingbyjillee.com

Continua depois da publicidade