Dicas caseiras e naturais para sua pele seca ou oleosa

A camada externa de sua pele funciona como uma máquina auto-lubrificada, mas às vezes a produção de óleo não consegue acompanhar a demanda. Experimente um destes tratamentos caseiros para acalmar a pele seca.

O que você pode fazer para sua pele seca ou oleosa

1.Dê à sua pele um banho de leite – O ácido lático no leite esfolia as células mortas da pele e também pode aumentar a capacidade da pele de manter a umidade. Mergulhe uma toalha no leite frio. Coloque o pano em qualquer área da pele que esteja particularmente seca ou irritada. Deixe o pano lá por cinco minutos, e quando você enxaguar o leite, faça-o suavemente, de modo que parte do ácido láctico permaneça na sua pele.

Continua depois da publicidade

2.Sal de Epsom – Para suavizar manchas ásperas de pele, encha a banheira com água morna e adicione duas xícaras de sal Epsom , em seguida, entre e fique de molho por alguns minutos. Enquanto sua pele ainda está molhada, você também pode esfregar punhados de sal Epsom nas áreas ásperas para esfoliar a pele. Você ficará surpreso com o quão boa sua pele se sente quando você sai. Você também pode adicionar algumas tiras de algas secas ao seu banho para aumentar o efeito suavizante.

3.Gel de aloe vera para ajudar a curar a pele seca mais rapidamente. Ele contém ácidos que consomem as células mortas da pele. Para obter o gel, corte uma folha na base e separe-a com uma faca. Raspe o gel com uma colher.

Continua depois da publicidade

4.Use um hidratante que contenha alfa-hidroxiácidos Estes removem as células da pele soltas e escamosas, deixando a pele mais macia. Loções que contêm ureia têm um efeito similar. Amasse um abacate, e passe em seu rosto como uma máscara hidratante. O óleo age como um emoliente. Também contém vitamina E benéfica.

5.Produtos baratos – Para prender na própria umidade da pele: lanolina, vaselina, óleo mineral, óleo de amendoim ou até mesmo gordura vegetal. Basta usá-los com moderação para evitar sentir-se oleoso.

Continua depois da publicidade

6.Sabonetes – Se você usar um sabonete desodorante, pare. Esses sabonetes secam a pele. E eles contêm perfumes, que são irritantes.Os sabonetes líquidos também tendem a ser mais suaves em sua pele.

7.Fique na água com moderação. Nunca fique na banheira ou no chuveiro por mais de 15 minutos. Quando você toma longos banhos, está lavando os óleos protetores da sua pele. E use água morna, não quente. A água quente tende a retirar o óleo da sua pele.

Continua depois da publicidade

Melhor alimentação para pele

1.Coma peixe – Pelo menos duas vezes por semana, coma alguns peixes oleosos, de águas frias, como arenque ou salmão.

2.Tome suas vitaminas – Certas vitaminas e minerais ajudam a sustentar a pele saudável. Todos os dias, tomar 100 miligramas de um suplemento vitamínico complexo-B.

Continua depois da publicidade

3.Encontre a fórmula certa – Procure produtos que ofereçam uma série de nutrientes para melhorar a pele em um único comprimido contendo vitamina A, vitamina C, vitamina E, riboflavina, vitamina B6, folato, zinco, selênio e outros minerais.

Continua depois da publicidade