Uma Rotina de Cuidados com as Mãos Anti-idade de 7 Passos para as Mãos de Aparência Jovem

Pense que sua rotina de cuidados com a pele anti-envelhecimento deve parar em seu rosto, pescoço e colo? Pense de novo. Suas mãos são um dos primeiros lugares que você pode notar os sinais de envelhecimento da pele, então você vai querer concentrar seus esforços anti-envelhecimento em suas luvas de trabalho também. De esfoliação a hidratação regular, compartilhamos uma rotina de cuidados com as mãos anti-envelhecimento de 7 passos para as mãos de aparência jovem, à frente.

Na maioria das vezes, suas mãos podem parecer como se estivessem limpas agora, mas sem os devidos cuidados – leia-se: uma rotina anti-envelhecimento para as mãos – elas podem ser uma das primeiras áreas que mostram sinais prematuros de envelhecimento da pele.

Continua depois da publicidade

Assim como a pele do rosto, pescoço e colo, a pele das mãos pode desenvolver rugas, manchas escuras, perda de volume e até embotamento com o passar do tempo … e, é desnecessário dizer que você quer evitar esse problema por tanto tempo que possível. Se criar uma rotina de cuidados com a pele que se concentre em suas mãos soa um pouco assustadora para você, não se preocupe, temos você e suas patas cobertas. Continue lendo para descobrir que passos você deve tomar para as mãos de aparência jovem.

PASSO UM: ESFOLIAR 1-2 VEZES NA SEMANA

Continua depois da publicidade

Assim como a pele do rosto e do corpo, a pele das mãos pode se beneficiar de uma esfoliação semanal ou quinzenal. A esfoliação pode ajudar a soltar o acúmulo de células mortas da pele – que pode aparecer com mais destaque em suas mãos – e tornar mais fácil para a pele absorver produtos hidratantes para as mãos, como soros, óleos e, é claro, creme para as mãos.

Recomendamos aplicar uma colher de esfoliação corporal no topo das suas mãos e massageando-a na pele seca – usando movimentos semelhantes ao lavar as mãos. Em seguida, enxágue e siga com um creme nutritivo para as mãos. Se você não tem certeza de como esfoliantes seu corpo pode ajudar a aparência da sua pele, confira nossa lista de benefícios de esfoliação corporal aqui .

Continua depois da publicidade

PASSO DOIS: USE UM SORO

À noite, quando estiver aplicando seus produtos anti-envelhecimento à sua pele, tente massagear alguns desses soros anti-envelhecimento também no topo das suas mãos. Isso pode não apenas resgatar parte do excesso de produto que você possa ter acidentalmente esguichado em suas mãos, mas também pode ajudar a garantir que a pele das suas mãos também receba um impulso de benefícios nutritivos para a pele.

Continua depois da publicidade

Nossos soros favoritos para massagear nossas mãos? Qualquer coisa formulada com antioxidantes como a vitamina C. A vitamina C é um dos nossos ingredientes favoritos para o cuidado da pele, pois pode ajudar a proteger a superfície da pele dos danos causados ​​pelos radicais livres, enquanto também trabalha para clarear o tom da sua pele.

PASSO TRÊS: SORO CORRETO

Continua depois da publicidade

Além de aplicar soro no topo das suas mãos, você também pode considerar o uso de soros corretos para manchas escuras nas mãos. Nossas mãos são um dos primeiros lugares que mostram a idade , então pode ser provável que alguns tenham se aproximado de você ao longo dos anos. Assim como você aplicaria um tratamento especial para as manchas escuras em sua pele, use um tratamento especial para as manchas escuras no topo de suas mãos também.

A maioria dos dermatologistas concorda que o retinol é um dos melhores ingredientes anti-envelhecimento no cuidado da pele. Uma forma ativa de vitamina A, retinol trabalha para reduzir o aparecimento de rugas e linhas finas, bem como trabalhar para uniformizar o tom da pele. Você pode incorporar o retinol em sua rotina de cuidados com a pele tanto para o rosto quanto para as mãos.

Continua depois da publicidade

Se você nunca usou retinol em sua pele – incluindo suas mãos – antes, comece com uma concentração e frequência mais baixas e trabalhe lentamente para ajudar a evitar irritações. Recomendamos começar com Retinol 0.3 e, eventualmente, fazer a transição para concentrações mais altas, como o Retinol 0.5 e o Retinol 1.0. Aplique retinol à noite e aplique filtro solar de amplo FATOR durante as horas do dia, especialmente porque o retinol pode causar sensibilidade da pele à luz solar.

PASSO QUATRO: NUTRIR SUAS CUTÍCULAS

Continua depois da publicidade

Mostre às suas cutículas um pouco de amor com um óleo de cutícula. Não tem óleo de cutícula na mão? Sem problemas. Você pode usar um óleo de cuidado da pele, como óleo de coco, óleo de amêndoas doces, óleo de argan e assim por diante, para dar às suas cutículas um efeito hidratante semelhante. Basta aplicar o óleo no topo das cutículas e nas unhas e massagear suavemente. 

PASSO CINCO: APLICAR CREME DE MÃO NO REGULAR

Continua depois da publicidade

Quando se trata de pele jovem, a hidratação é fundamental. Mantenha a pele das mãos olhando e sentindo-bem hidratada com um creme para as mãos ou loção cremosa. Ao contrário das loções corporais, os cremes para as mãos geralmente têm uma textura mais espessa e podem trabalhar para atingir algumas das áreas mais ásperas da pele que as mãos podem estar experimentando.

Mantenha um frasco de creme para as mãos perto da pia e aplique depois de lavar as mãos … e enquanto estiver fazendo isso, coloque um frasco para viagem na bolsa e na gaveta da escrivaninha para garantir que você nunca esteja sem umidade.

Continua depois da publicidade

PASSO SEIS: HIDRATAÇÃO PROFUNDA

Quando o hidratante não é suficiente, nós gostamos de levar as coisas um passo adiante e tratar nossas mãos com um hidratante de condicionamento profundo. Uma vez por semana, massageie um óleo de cuidado da pele – como óleo de coco ou óleo de argan – sobre as mãos recém-esfoliadas e limpas. Enrole-os em filme plástico e cubra-os com um par de luvas para meias felpudas para manter tudo no lugar. Deixe-os agindo por cerca de uma hora – ou da noite para o dia, se você quiser – antes de remover e revelar mãos macias e suaves.

Continua depois da publicidade

PASSO 7: USAR PROTETOR SOLAR

Por último, mas não menos importante, você deve sempre – repetimos: SEMPRE – aplicar FPS de amplo fator às suas mãos de manhã e ao longo do dia, conforme necessário (ou seja, depois de enxaguar as mãos). SPF de amplo fator pode ajudar a proteger a pele de sentir a ira dos raios UV prejudiciais do sol, como queimaduras solares, manchas solares, sinais prematuros de envelhecimento da pele e até mesmo câncer. Portanto, aplique e reaplique e aplique um pouco mais.

Continua depois da publicidade

Mesmo durante os meses mais frios, em que parece que o protetor solar seria a última coisa que precisamos, na verdade é vital para o bem-estar de sua pele.

Continua depois da publicidade